.
.

31.7.08

Carona ou um milagre

Sabem quanto vale um coração de pudim? R$ 1,9 mil! O pacote inclui capô, pára-choque dianteiro, farol do lado direito e grade. Cinto de segurança travado ninguém arruma. Outro compatível, só em desmanche. Nem tive coragem de ver o estrago da parte mecânica. A franquia do meu seguro, aliás, ultrapassa os R$ 1,5 mil. Claro que o responsável pelo acidente fugiu. Para melhorar, não posso nem pensar em correr o risco de ser parada pela polícia, pois desisti de licenciar o "bate bumbo" esse ano (e brigarei até a morte contra o Detran, por causa de uma multa que não tomei). Resumo da ópera: preciso ganhar na loteria sem jogar até terça-feira, ou arrumar um santo que tope levar os cachorrinhos abandonados na Cidade da Criança de volta ao veterinário, láááááááááá em Utinga, para tirar os pontos da castração.

14 comentários:

Bárbara Stracke disse...

Utinga? eu pensando que tu era de SP!

torcerei para que arrume ajuda! e grana! 0..0'

será que vc poderia me ajudar com uma questão felina?

bem, aí vai em todo caso:

meu gatinho preto [e único por ora] tem 7 meses e esta semana escapuliu pela janela do apt.

moro no térreo, então sem problemas.

só que como o fato foi inédito, entrei em pânico e saí praticamente de pijamas pra procurá-lo. Achei e tudo bem.

Não deixei mais a janela aberta, ppois tenho medo das maldades que fazem com gatos em geral, especialmente aos pretos!

porém, ele está amuado e passa o dia olhando pela janela.

Ontem mesmo chegou uma medalhinha de id e 'rastreio' da bayer pet, mas ainda assim, estou na dúvida quanto como agir.

Me dá uma dica?

bjz

Anônimo disse...

Beatriz - onde é Utinga? Se não for muito longe e alguém for comigo, eu levo - me manda um e-mail (damarcord@gmail.com).

Unknown disse...

Oi Beatriz! Sempre leio seu blog diariamente pro dia começar bem, mas nunca comentei. Não posso ajudar na questão do carro, pq o meu sucatinha precisa de reparos a séculos e ainda não consegui arrumar, mas ele anda direitinho e moro em Santo André, e se alguem for comigo tb pego e levo eles com prazer! Email pantiquera@hotmail.com
Bjs

Anônimo disse...

Beatriz, leio o Gatoca tods os dias pela manhã, adoro também tenho um bigode preto lind chama maurício, castrado todo lindão dorme dia todo e a noite na minha cama. Estou torcendo por você, se eu morasse em São Paulo , levaria os cachorrinhos para você, mas estou em Goiânia-Goiás.Beijos Thereza

Anônimo disse...

Querida,
Não faltará ajuda para vc, nem o dinheiro que sempre vem e as vezes nem sabemos de onde.
O coracão da gente fica pequeno de estar longe e nao poder ajudar um pouquinho...mesmo com uma carona ou um pacote de racão.
Mas eu ficarei rezando e semre acendo uma velinha para nosso querido São francisco...pedindo protecao aos bigodes e focinhos alem de paz,saúde aos anjos como vc.
Beijos
Marcia e Petunia

Anônimo disse...

Beatriz,

Descobri que Utinga é em Santo André, certo? Fico aguardando seu e-mail: damarcord@gmail.com
Beijo e força!

Anônimo disse...

Oi Beatriz,
Sou, como você, amante de gatos. Adoro seu blog, leio todos os dias. Gostaria muito de ajudá-la. Moro em Santos, não daria prá ir ao vet em Utinga, mas gostaria de depositar uma quantia prá ajudar nas despesas. Não é muito, mas terei o maior prazer em colaborar.
Me mande um e-mail com seus dados para depósito ok?
trmoura42@hotmail.com
Um grande abraço prá você.
Tania

Rodrigo Rós disse...

Boa Noite Bia

Eu posso levar eles.. tenho reunião terça em SBC então posso ajudar e levar eles... minha reunião acaba porvolta das 10:30 depois posso ir..

Qualquer coisa me avisa..

bj Rodrigo

Pedro Koiffman disse...

Beatriz,

eu acredito que as pessoas não vão confundir pois vem escrito "links patrocinados" ou "Links Google". Um problema que eu vejo é estragr um pouco o lay out. Mas acho que vale a pena.

Anônimo disse...

oi Bárbara, só botando telas nas janelas, mas não sai muito caro - bem menos do que o conserto da Bia... Meu gato tb fica espiando pra fora, louca pra se mandar. Tenho levado no jardim do prédio com coleirinha, ele se adaptou bem e brinca bastante na grama e na terra, mas a vantagem é que ele é um montinho e não sabe pular muito alto. Bobo que só ele...
Meu apê tem 6 janelas e uma sacada grande, de uns 5 metros de largura, e gastei uns 300,00 para pôr tela em tudo. Ela dura 10 anos. Vc tem que ver qual é a cor que o seu prédio aceita, geralmente é preto e já te aviso que a tela branca ou a prata ficam pretas com o tempo e não limpam nunca mais! beijos

Anônimo disse...

Eu posso levar também Bia!
Carona não é nenhum problema pra mim... o único problema é saber o dia... me manda e-mail?
lucianaaith@gmail.com

Anônimo disse...

nossa Beatriz, é cada situação q a gente passa não é mesmo!?
se não fosse por vc, oq será q teria acontecido a estes animais?
eu tenho 8 bigodes,q amo de paixão, estão entre 4 e 11 anos, a maioria já teve problemas renais e hj só consomem rações especiais, uma facada, eu tenho q fazer milagre com oq ganho para manter os custos, esta semana mesmo eu estava pensando q eles deviam mesmo estar comigo.. se não já não estariam mais aqui! eu sempre visito seu blog e gostaria de te mostrar uma história sobre uma gata e um pássaro q ficaram mto amigos.. abração e boa sorte na sua caminhada

http://www.aila.org.br/psicologia2.htm

Hetie & Claudio disse...

Querida Beatriz e miauuuuus!!!!
So vi seu email hoje...acredita que ele foi para minha caixa de spam!!??...amanha ou 2a. mando aquele recadinho para vcs...vai ser pequenininho mas com muito amor, por vc e pelos gatoes, em memoria de todos os gatoes e gatinhas que tivemos. Muitos beijos, Hetie e Claudio
PS.: qto a carona, acho que vc ja arranjou, nao eh?... e tb tenho certeza q Nosso Amado Pai la em cima vai dar um jeitinho de fazer aparecer o dindin para seu carango...Beijos (Tenha Fe...nunca esmoreca...)

Anônimo disse...

Como respondi nos comentários do post anterior, não tenho palavras para agradecer a ajuda de vocês, gente! Segunda-feira, publico um post sobre as doações recebidas e o orçamento de outro funileiro.

Quanto à carona, ainda não escrevi para ninguém porque preciso combinar o retorno dos focinhos ao veterinário com a Cecília. É que prometi aproveitar a viagem para operar o poodle dela também.

Bárbara, adorei a máxima do Neil Gaiman! Você já leu "Belas Maldições"? Vale a pena. Eu moro em São Bernardo. Por uma questão de confiança, porém, o veterinário dos bigodes fica em Utinga (Santo André). Sobre a sua questão, acho que todo o gato gosta de saracotear na rua. Mas não compensa o risco de ser envenenado por um vizinho descontente, de parar sob a roda de um carro desenfreado, de brigar com outros animais, de pegar mil doenças. O planeta está caótico demais, e as pessoas cada vez mais cruéis, para acreditarmos no mito da liberdade felina. Você já tentou contornar a tristeza do pequeno com brincadeiras, colo, carinho, petiscos? Tem gente que até leva o bichano para passear de coleira. Eu mesma experimentei com a Clara. Ela se acostumou rápido com a liberdade cerceada, pena que eu não me enquadro no perfil dog person. rs

Sejam bem-vindas ao Gatoca, Thereza e Tania! :)

Manoela, adorei a história da Chiquita e do Bem-te-vi!

Vou pensar sobre o assunto, então, Pedro.