.
.

18.7.08

Convivência perfeitamente saudável

Com o objetivo de provar que só se pega toxoplasmose na gravidez se seu gato integrar a população felina contaminada (por comer carne crua ou caça) inferior a 1%, se as fezes com os cistos ficarem juntando mosca na caixa de areia durante dias e se, após toda essa porqueira, você ainda tiver coragem de botar a mão impregnada na boca sem lavar, o barrigão de oito meses da Amanda veio visitar Gatoca! Quando ouvirem aquela tia velha dizer que precisam se desfazer dos bigodes em prol da saúde do bebê, portanto, saibam que é bem mais arriscado tomar água não filtrada, manusear um bifão sangrando (ecat!) ou cuidar das plantinhas, aparentemente inofensivas, do jardim.

16 comentários:

Dane C disse...

Sabe que quando eu peguei meu primeiro gatinho, o primeiro comentário de uma conhecida foi: "Não gosto de gatos, eles transmitem doença"
Santa Ignorância
Beijinhos
Dani ("Bigodes e Ronrons")

Patrícia disse...

Adoro essas fotos de mamães e gatos :D

Anônimo disse...

A maior e pior doenca do mundo é a desinformcao e o preconceito... essas sim, matam e transmitem doencas incuraveis!
lambeijos
Marcia e Petunia

Lisy disse...

Eu estudei toxoplasmose na minha tese de mestrado.

E eu sempre digo que gato é o menor dos problemas.

Muito cômodo culpar o bichinho, quando o descuido é sempre do ser humano.

Ignorância é uma droga mesmo.

Raquel de Meneses disse...

Parabéns pelo exemplo, Amanda! E pelo filhote também!

venuss disse...

ADOREI! tem tanta gente por aí que vive afirmando coisas infundadas sobre gatos e doenças. Gostaria que os verdadeiros riscos fossem mais difundidos e que os mitos fossem explicados tim-tim por tim-tim.

Anônimo disse...

Muitas vezes uma possível doença nem é o único problema que essas pessoas encontram nos animais, mas a simples convivência de um bebê com um "4 patas" já é mal vista.
Tenho uma conhecida que, quando engravidou, ouviu de um parente: "e agora, o que você vai fazer com os cachorros?".
Ainda bem que é uma pessoa "do bem" e respondeu "nada, oras", mas veja que perguntinha ridícula...
Beijo e parabéns para a Amanda,
Ju.

Anônimo disse...

Oi Bia,

Lembra de mim?

Acabei de escrever um post enooorme, vou deixar o link aqui para quem tiver paciência de ler...

Beijos!

http://lucianaaith.multiply.com/journal/item/4/4

Amanda Herrera Massucatto disse...

Amei!
e pra quem fala pra eu me livrar dos gatos, a resposta está na ponta da língua: "Vou me livrar é de VOCÊ, isso sim...", hauhauhah
Pra ficar ainda mais gostoso, hoje pegamos mais uma bigodinha, pra fazer companhia pro Fidel (que ia ficar super carente com a vinda da minha cria original, hhehe). Te conto tudo depois.
Beijos!!

Carol disse...

Excelente "campanha"!
Bjs!

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Ah menina, show de blog, hein! Já está no meu reader e no meu blogroll! Parabéns pela escrita brilhantemente alegre, mesmo quando os assuntos não o são...
Um abraço!

eme ponto disse...

conheci seu blog hoje e logo dei de cara com esse post. sou jornalista como você e grávida de 8 meses como a amanda. tenho 4 gatas incríveis, e posso dizer que são os seres mais deliciosos com quem eu poderia ter esbarrado nessa vida. daí que, fora aqueles que também têm gatos, todos os outros mortais já me fizeram a pergunta ridícula sobre "e agora? seu bebê vai pegar toxo, ter asma, levar arranhões no rosto!". ainda bem que mamãe me deu uma boa educação e (ainda) consigo responder com gentileza =)
parabéns pelos textos e pelos felinos!
beijo,
marcella

Guiga disse...

Adorei esse comentário aqui:

"Muito cômodo culpar o bichinho, quando o descuido é sempre do ser humano."

PERFEITO!

As pessoas são porcas e ficam dizendo que os animais transmitem doenças! Pode?

Anônimo disse...

Lisy, você é veterinária?

Conseguiu se resolver com a gatinha, Lu Aith?

Amandinha, manda notícias da Zuca!

Sejam bem-vindas ao Gatoca, Lu Geiger e Marcella! :)

JLRocha disse...

É muito ignorância mesmo! Adoram culpar os animais para justificar o desleixo do ser humano. Culpar os gatos pela toxoplasmose é a mesma coisa que matar cachorro para "combater" a leishmaniose. Pura ignorância!

Andréa disse...

É muita ignorância... de acordo com pesquisas cerca de 80% da população brasileira já teve toxoplasmose, com certeza nem todos tinham gatos... existe um país na europa, acho q França, onde a incidência é de quase 100% da população, devido ao grande consumo de carne de carneiro...