.
.

4.11.08

Um é pouco, dois é bom, três vira festa! – parte 6

Dois anos depois

O tempo voou como nos filmes de roteiro mal costurado e o comportamento arisco do Simba deu lugar a uma placidez quase incômoda, de quem confia cegamente no coração de seus raptores. Não tardou para o esconde-esconde tímido nos caixotes de leite virar pega-pega alucinado, brincadeira de cordinha, caça-ração. Seus miados, porém, continuaram lembrando aquelas sinetas de loja de periferia, em que o vendedor nunca está no balcão. Bastava o telefone tocar, aliás, para que o tagarela se pusesse a participar animado da conversa.

Dia 17 de setembro agora, comemoramos seu segundo aniversário em Gatoca com uma verdadeira orgia gastronômica: todas as opções de comida humana e canina que o leãozinho adora integravam o cardápio. Ele não perdeu o medo de vassoura, cinto e saco de lixo. Nem o jeito misterioso de olhar. Como um cachorro adestrado, ainda vem correndo se alguém bate na perna. E sempre me espera voltar da rua rolando de um lado para o outro no tapete, com as patinhas de camurça dobradas. Mas a cabeça finalmente resolveu ficar proporcional ao resto do corpo – ou um tico menor. rs

* FIM *


Capítulo anterior: Um é pouco, dois é bom, três vira festa! – parte 5

Outros aniversários: 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007

Diários de despedida: #1 | #2 | #3 | #4| #5 | #6 | #7 | #8 | #9 | #10 | #11 | #12 | #13 | #14 | #15 | #16 | #17 | #18 | #19 | #20 | #21 | #22 | FIM

Aniversários sem aniversariante: 2021 | 2020 | 2019 | 2018 | 2017

22 comentários:

Amanda Herrera Massucatto disse...

é incrível ver a diferença, né... como ele está lindo... preciso fazer um "antes e depois" da zuca tb!!

Unknown disse...

ai, que gato gordinho delicioso!

petuniaemarcia disse...

Snif....
Eu até fiquei emocionada!
Realmente eles sabem dar valor ao fato de terem um lar, uma pessoa que os ama, uma vida sem perigo...
Quisera que o ser humano tivesse essa concepcao de gratidao.
Lindo demais da conta esse menino gostoso....ele era é um menino... agora virou um rapazao....kkkkk
Bjim
Marcia e Petunia

Anônimo disse...

De todos os seus gatos, o Simba sempre foi o que me chamou mais atenção nas fotos, pela carinha de gente boa que ele tem. Lembra o meu Lucas =) rsssss

Bjao,

Hilda

Anônimo disse...

Parabéns Bia pelas Histórias, o Simba é o Gato.....Beijos Thereza, e os peludos Maurício e Menininho

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Oi!
Lemos as partes anteriores da história e gostamos muito de conhecer a historia do Simba. Ele está lindo!!!!

Anônimo disse...

Gatíssimo, o Simba!

Dane C disse...

Ah, Bia, que coisa mais linda que ele ficou. O que um pouco de amor não faz, né?
Tenho paixão pelos amarelinhos e também tenho um...
Beijinhos
Dani (mãe do Kiiro e do Yuki) do Bigodes e Ronrons

Anônimo disse...

Bia! Adorei!!! E o Simba está maravilhoso!!!
Parabéns pra vc, por ter dado amor pra este rapazinho!
Beijocas!

Bárbara Stracke disse...

ai que liiiindo!

tem um bem parecido com esse rondando minha janela...

engraçado como meu neguinho tá atraindo gatos da viznhança inteira para cantarem debaixo da janela...

os vizinhos que me desculpem, rsrsrs

adoro rock meow roll!

bjz

Kell disse...

Bia querida... que fofa essa história! Esse Simba é uma graça mesmo!
Ah... minha Kiki, assim como dona Guda (que parece o meu Chico) teve 5 bebês! 3 branquinhos (2 fêmeas e 1 macho), 1 vaquinho e 1 "filho-gêmeo" porque é igualzinho a ela. Tô adorando essa vida de "vó", mas logo logo vou mandar castrar dona Kiki porque o Chico não dá folga! Hehehehehehehehe
Beijos!

Unknown disse...

Bia, acho todos fofos, mas eu amo o Simba! Sou fã nº 01 dele! Ele é o + fofo, o que tem cara de gente boa, mas ao mesmo tempo é malandrinho, sapeca e carinhoso ...
Que bom que ele ficou com vc, né?
:0)
bjs

disse...

o simba é o cara! sou fã! :)

Anônimo disse...

Simba rocks !!

Anônimo disse...

Nooossa que gatão lindo!!! Quem resiste aos gatos amarelos?????
E por falar em roteiro mal costurado, o última parada 174 é bem assim... parece que vários dias passam em 5 minutos! rssss

Anônimo disse...

Ai q coisinha mais linda!!! Lembrei do meu 1º gatinho em 1990... ele tbm era laranjinha!

Anônimo disse...

Ah! que leãozinho mais lindo!!! Quanta diferença do antes e depois..incrível o que o amor faz.
Bjokas Mi

Guiga disse...

Lindo mesmo, como todo mundo já falou aí em cima!
Mais uma vez chego a suspirar de tão lindamente que tu escreves! :D

MP disse...

Nossa, mas que gato lindo! E que história apaixonante! Tomara que vire livro mesmo!

Adriana Schnell disse...

Simba é simplsmente maravilhoso...fiquei emocionada demais com a história...

Claudia Lousão disse...

Oi querida!
Li todas as histórias, mas a do Simba me emociona mais, pois também tenho um leãozinho, chamado Mutley, carinhosamente chamado de Alemão ou Mukinho. Dono de uma personalidade forte, teimoso e ciumento também veio das ruas com apenas 5 meses. Hoje é meu amigo, meu companheiro e amo incondicionalmente.
Adorei seu blog, suas histórias e os gatos. Sou doida para ter vários assim, mas enquanto a casa não ficar pronta não dá, o sindico me expulsa! rsrs
Beijos
Claudia

Beatriz Levischi disse...

Simba é um bigode especial. :)

Bem-vinda ao Gatoca, Claudia! Se você precisar telar a casa nova, manda sinal de fumaça: bialevischi@yahoo.com.br.