.
.

2.9.09

Era uma vez uma giárdia...

Atualizado em 09.09.09

A epopéia contra a giárdia dos bigodes começou em julho, quando eu peguei o primeiro cocô com sangue numa das caixas de areia. Dias se passaram até que o autor da obra se revelasse. E a gente ainda nem sabia que era giárdia. Toca levar uma amostra das fezes do Simba (sempre ele! rs) ao laboratório e torcer para que o protozoário desse as caras de primeira.

Existia, ainda, a possibilidade de tragédia pior, como um câncer de intestino. Suspeito que as orelhas de São Francisco queimaram horrores aquela semana. Com a giárdia detectada (ufa!), faltava descobrir um tratamento viável, que não exigisse comprimidos enfiados goela abaixo a cada 12 horas, já que os dez selvagens teriam de passar pela tortura.

Dr. N. pesquisou, viu que o Stomorgyl continha metronidazol como o Giardicid, mas com doses diárias, e a Merial confirmou sua eficácia extra-bula, contanto que dobrássemos a quantidade indicada. As folhinhas do calendário continuaram voando, até que a empresa finalmente topou doar sete caixas do remédio para o Gatoca.

Precisei buscá-las na central dos Correios, porque o carteiro conseguiu tocar a campainha aqui de casa enquanto eu tomava banho três vezes. A chacina se iniciou na segunda-feira, com a tentativa frustrada de cortar sozinha 180 unhas de polvo. Quando Dr. N. partiu, à tarde, eu colecionava talhos nas duas mãos e um furo no braço direito que lembrava Jesus pregado na cruz.

Ontem, o coitado do veterinário deixou a toalha de banho usada para imobilizar as feras vermelhinha. Jujuba andava pelas paredes do escritório como se estivesse no globo da morte. E hoje foi a vez da Pipoca quase me presentear com uma amputação de perna a frio. Restam só sete dias...

*continua*

24 comentários:

Anônimo disse...

Ai Bia, me diverti demais com o post. Imagino a cena...em casa tenho duas feras também e remédio prá vermes, só se for aqueles de colocar no cangote.
Adorei a foto, seus bigodes estão lindos!
bjs.
Tania

Unknown disse...

bia, que gatão lindo peludão é esse no canto inferior esquerdo da foto? não reconheci...

Gloria disse...

Pobre Simba, trocou a cara de riso, por um olhar assustado/desconfiado, tipo que m... é essa? Quem está de costas, com raiva do mundo? É uma das Gudinhas? Não fique desesperada (ainda), antes do 10º dia, eles estarão correndo de vc com o Diabo foge da cruz, faz parte.Força, e bjs.Gloria.

Guiga disse...

Olha, se tem coisa que não posso reclamar é disso! Os 12 aqui de casa tomam remedinhos e cortam as unhas bem comportados!
Fiquei com dó da carinha do Simba na foto tb!
Tua família é muito linda!!! :D

BordaGato - Marlene disse...

que cama mais gostosa!

Michelle disse...

Olha Bia..seria cômico se não fosse trágico. Mas que eu não aguentei e me matei de rir ao imaginar a cena,ah! isso eu fiz.
Boa sorte com a turminha.
Bjs Michelle

Danilo Régis disse...

Depois dá um close no arranhão da perna... ! E posta na parte dos bons motivos para não dar remédio a seres vivos com patas!

Beijo!

Ana disse...

Oi Bia!
Bem, minha filha felina faleceu segunda feira. Ninguém sabe direito como, etc. Me juntei com outra mãe de felinos e montamos o blog
www.maedefelinos.blogspot.com

Estamos pedindo divulgação e também histórias, dicas. Pode ajudar?
beijos

Ana disse...

PS: Giárdia também tem controle/cura com hortelã. Só que eu não sei se é tóxica pra gatos.
Boa pesquisa pro bloguinho..Vou ver se falo com um fitoterapeuta...:-)
Beijos

Patrícia disse...

Ainda prefiro homeopatia rsrs

Já tentou aquele aplicador de comprimido?

Posseidon disse...

Caraca!!!

Sangue para o lado de fora nunca é bom...

Espero que daqui para a frente as coisas fiquem mais calmas por aí e você consiga ministrar as doses com menos sangue.

Beijos no coração de pudim!!! (hmmmm.... que docinho!)

Gloria disse...

Bia dê uma olhada no post de hoje.
É em sua homenagem,kkkkkkkkkk.
Desculpa não resisti.
Bjs.
Gloria

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

quis ficar sua seguidora mas não tem seguidores...
Ronrons do Eros

Clubinho do Papel disse...

Tirando os machucados, ri imaginando as cenas. E ri mais ainda vendo as carinhas inocentes aninhadas. =)

Beatriz Levischi disse...

A peludona é a Pufosa. E quem está de costas é a Pipoca, outra filha da Guda.

Danilo, você acredita que elas conseguiram retalhar minha perna esquerda hoje?

O que aconteceu com o blog, Ana? Aqui diz que ele não existe...

Patrícia, nós já tentamos usar o aplicador de comprimidos, uma seringa com o bico cortado e amanhã é a vez da pinça. Cruze os dedos. rs

Eu preciso habilitar os seguidores e escolher um lugar legal para eles no blog, Eros. Mas ainda não tive tempo de fazer isso... :\

Unknown disse...

rarara! Pufosa faz jus ao nome!

Ana Paul disse...

oi tia Bia!

aqui é a Aimée, lembra de mim?
Hoje faz dois meses que você me trouxe para a casa da Ana. Eu tô tão feliz aqui com a Frida, com o Ivan e com os humanos. Todos mundo fala que eu cresci muito e estou bonitona. A Ana fez umas fotos minhas hoje, mas ela é uma anta e esqueceu a senha do Photobucket, pode? Que raiva, agora que eu não deixo mesmo ela ficar me trocando pelo computador!
De resto, tá tudo ótimo. Só fiquei triste porque a vizinha, que tinha feito a maior amizade comigo, arrumou um cachorro. Fiquei ofendida e não quero saber mais dela!
Ah, e a Ana não deixa eu comer ração de gato idoso, ela exige que eu coma ração de filhote. Poxa, eu tenho seis meses, sou uma adolescente! Alguma anta escreveu nas embalagens que filhote vai até um ano de idade. E eu com isso, humpf?

beijos!

Aimée

Unknown disse...

Bia, que família linda. Como você conseguiu reuni-los tão comportados? O Simba realmente está com cara de preocupado.

beijo, ana

Cecilia W. disse...

Bia, querida, sou solidária. Tenho 2 em casa, e mais 5 na casa da minha mãe. Haja.
Besuntar os comprimidos com margarina se mostrou muito eficaz para descer mais fácil goela abaixo.
Agora, essa foto dos 8 todos juntinhos é fantástica!
Beijo!

Beatriz Levischi disse...

Nessa foto ainda faltam o Mercv e a Chocolate. Acho que nunca vou conseguir clicar os dez bigodes juntos. rs

Amiée, diga à sua mãe atrapalhada para lembrar logo a senha do Photobucket. :)

dri monteiro disse...

Oi Bia,

Vc como sempre hilária, mesmo em se tratando de um assunto sério e preocupante como esse! Gostaria de te ajudar com alguma coisa. Tenho uma caixa com 7 comprimidos de stomorgyl 2 que comprei para minha gata e sobrou, ia dar pra minha outra gata, bem isso é uma outra história... parecida com a sua!!! rsrs Desisti pra não ficar sem dedo!!!rsrs Bom, vence em outubro, se vc quiser te mando pelo correio. Aguardo sua resposta!!!!
Bjs

mauricelia disse...

sou capaz de passar horas, ´so vendo estes post de gatos lindos sou a paixonada por gatos amoooooooooooooo eles .

sonia disse...

Olá! Entrei aqui por acaso, mas li os comentários e me condoí com o problemão que é fornecer remédio aos bichanos. Não sei se o que vou sugerir é válido, pois desconheço o medicamento que está sendo usado, mas consigo dar comprimidos sem traumas usando requeijão. Se aprovar a idéia, por favor, verifique com veterinários se é possível, ok? Boa sote!!!!

Beatriz Levischi disse...

Requeijão não funciona aqui em casa, Sônia. :\